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<h2 id="t-nis-saucony-kinvara-14-feminino">Tênis Saucony Kinvara 14 Feminino</h2> <p>O <strong>Saucony Kinvara 14</strong> chega mantendo-se fiel às suas origens, um clássico tênis de velocidade, com 4mm de drop, super flexível e o mais leve já feito, pesando apenas 195g no tamanho 40.</p> <p>O cabedal é feito em mesh super leve e respirável, inspirado no do Endorphin Pro 3. A lingueta é bem fina, perfurada e presa nas laterais internas. O colarinho possui um leve acolchoamento. A palmilha é feita em <strong>PWRRUN+</strong>, um material muito macio que traz mais conforto do que a versão anterior e possui a tecnologia **Formfit **que se adapta ao pé conforme o uso.</p> <p>A entressola é feita em **PWRRUN **renovado e mais aerado, ficando mais leve e com mais retorno de energia. Está 2.5mm mais alta do que a versão anterior, a nova altura é de 31mm na parte traseira e 27mm na dianteira, com 4mm de drop.</p> <p>O solado possui borracha <strong>XT-900</strong> em pontos estratégicos de maior desgaste e uma base ligeiramente mais larga na área do antepé.</p> <p>O <strong>Saucony Kinvara 14</strong> é indicado para treinos de velocidade e provas, para quem busca um clássico tênis de velocidade sem placa de carbono, muito leve e flexível.</p>
<h2 id="t-nis-saucony-kinvara-14-feminino">Tênis Saucony Kinvara 14 Feminino</h2> <p>O <strong>Saucony Kinvara 14</strong> chega mantendo-se fiel às suas origens, um clássico tênis de velocidade, com 4mm de drop, super flexível e o mais leve já feito, pesando apenas 195g no tamanho 40.</p> <p>O cabedal é feito em mesh super leve e respirável, inspirado no do Endorphin Pro 3. A lingueta é bem fina, perfurada e presa nas laterais internas. O colarinho possui um leve acolchoamento. A palmilha é feita em <strong>PWRRUN+</strong>, um material muito macio que traz mais conforto do que a versão anterior e possui a tecnologia <strong>Formfit</strong> que se adapta ao pé conforme o uso.</p> <p>A entressola é feita em <strong>PWRRUN</strong> renovado e mais aerado, ficando mais leve e com mais retorno de energia. Está 2.5mm mais alta do que a versão anterior, a nova altura é de 31mm na parte traseira e 27mm na dianteira, com 4mm de drop.</p> <p>O solado possui borracha <strong>XT-900</strong> em pontos estratégicos de maior desgaste e uma base ligeiramente mais larga na área do antepé.</p> <p>O <strong>Saucony Kinvara 14</strong> é indicado para treinos de velocidade e provas, para quem busca um clássico tênis de velocidade sem placa de carbono, muito leve e flexível.</p>
<h2 id="t-nis-puma-deviate-nitro-2-feminino-376855-17">Tênis Puma Deviate Nitro 2 Feminino, 376855-17</h2> <p>O Puma Deviate Nitro 2 é um tênis com placa de carbono voltado para treinos de velocidade e provas.<br/> <br/> Esta nova versão conta com um novo material de entressola na camada superior, o Nitro Elite, mais macio e responsivo. Na camada inferior foi mantido o Nitro (da primeira versão), que está em maior quantidade na região do calcanhar. O drop é de 6mm, sendo 30.5mm na parte traseira e 24.5mm na dianteira.<br/> <br/> A placa de carbono PWR-PLATE continua com o mesmo material, porém notamos que está levemente mais flexível do que a versão anterior.<br/> <br/> O cabedal em mesh foi mantido, porém está um pouco mais aberto para aumentar a respirabilidade. O colarinho e contraforte foram totalmente reformulados, estão mais acolchoados para proporcionar maior conforto, estabilidade e evitar a sensação de que o tênis irá sair no calcanhar (alguns corredores relataram isso na primeira versão).<br/> <br/> Na lateral interna do cabedal foi adicionado um material chamado PWRTAPE com o intuito de proporcionar mais estabilidade na região medial, porém em nossos testes não sentimos diferença de suporte.<br/> <br/> Apesar dessa adição de materiais no cabedal, o peso do produto continua exatamente o mesmo da versão anterior, 259g (n° 40 masculino), graças ao novo composto de entressola ser bem leve.<br/> <br/> A base foi levemente afinada na biqueira e a geometria da borracha do solado foi alterada para proporcionar melhor tração, porém continua com o mesmo material (PUMAGRIP).<br/> <br/> O Puma Deviate Nitro 2 é recomendado para corredores intermediários e avançados que buscam um tênis rápido e confortável para seus treinos de velocidade e provas.</p>
<h2 id="t-nis-puma-deviate-nitro-2-feminino-376855-22">Tênis Puma Deviate Nitro 2 Feminino, 376855-22</h2> <p>O Puma Deviate Nitro 2 é um tênis com placa de carbono voltado para treinos de velocidade e provas.<br/> <br/> Esta nova versão conta com um novo material de entressola na camada superior, o Nitro Elite, mais macio e responsivo. Na camada inferior foi mantido o Nitro (da primeira versão), que está em maior quantidade na região do calcanhar. O drop é de 6mm, sendo 30.5mm na parte traseira e 24.5mm na dianteira.<br/> <br/> A placa de carbono PWR-PLATE continua com o mesmo material, porém notamos que está levemente mais flexível do que a versão anterior.<br/> <br/> O cabedal em mesh foi mantido, porém está um pouco mais aberto para aumentar a respirabilidade. O colarinho e contraforte foram totalmente reformulados, estão mais acolchoados para proporcionar maior conforto, estabilidade e evitar a sensação de que o tênis irá sair no calcanhar (alguns corredores relataram isso na primeira versão).<br/> <br/> Na lateral interna do cabedal foi adicionado um material chamado PWRTAPE com o intuito de proporcionar mais estabilidade na região medial, porém em nossos testes não sentimos diferença de suporte.<br/> <br/> Apesar dessa adição de materiais no cabedal, o peso do produto continua exatamente o mesmo da versão anterior, 259g (n° 40 masculino), graças ao novo composto de entressola ser bem leve.<br/> <br/> A base foi levemente afinada na biqueira e a geometria da borracha do solado foi alterada para proporcionar melhor tração, porém continua com o mesmo material (PUMAGRIP).<br/> <br/> O Puma Deviate Nitro 2 é recomendado para corredores intermediários e avançados que buscam um tênis rápido e confortável para seus treinos de velocidade e provas.</p>
<h2 id="t-nis-skechers-gorun-ride-11-feminino-172079-pkpr">Tênis Skechers GOrun Ride 11 Feminino, 172079-PKPR</h2> <p>O Skechers GO RUN Ride 11 já é um clássico tênis de rodagem da marca, agora com placa de carbono no antepé e uma espuma totalmente nova, a Hyper Burst Ice, que é mais macia e responsiva.<br/> O cabedal é feito em engineered mesh respirável, com lingueta e colarinho bem acolchoados e com maior foco em conforto do que a edição anterior. Possui palmilha Arch Fit, certificada por especialistas dos pés, que fornece suporte ao arco do pé.<br/> A Skechers inovou mais uma vez na entressola, apresentando o novo composto Hyper Burst Ice, que possui duas densidades diferentes (uma interna e outra externa), e entrega mais maciez e retorno de energia. A placa de carbono em formato H está presente na região do antepé, porém ela não é uma placa rígida, o que permite uma boa flexibilidade.<br/> A altura da entressola divulgada pela Skechers é de 38mm na parte traseira e 32 na dianteira, mas na nossa medição deu 34mm na traseira e 28mm na dianteira, ou seja, 4mm mais baixo no geral. Comparando lado a lado com o Ride 10 que também tem 34/28mm, a altura da entressola é a mesma, então não sabemos como a Skechers chegou nessa altura divulgada.<br/> O solado possui borracha Goodyear por toda a extensão, o que oferece uma ótima aderência e durabilidade.<br/> O Skechers GO RUN Ride 11 pesa 262g no tamanho 40, mais pesado do que a versão anterior por conta da nova entressola e cabedal mais confortável, mas continua sendo um tênis leve para a categoria de rodagem. Ele é indicado para corredores de todos os níveis que buscam um tênis de rodagem com ótimo amortecimento, macio, responsivo e com excelente durabilidade.</p>
<h2 id="t-nis-fila-racer-carbon-feminino">Tênis Fila Racer Carbon Feminino</h2> <p>Dois meses após surpreender com o KR5, o tênis nacional mais leve da atualidade, a Fila lança o Racer Carbon, o primeiro tênis com placa de carbono comercializado pela marca. Desenvolvido no Brasil, chega com uma proposta inovadora para a categoria de velocidade: democratizar a placa de carbono. Foram quase dois anos de desenvolvimento no DCC (Dass Creation Center), um dos maiores centros de desenvolvimento de calçados da América Latina, localizado na cidade de Ivoti (RS), único no país a ter um completo laboratório de biomecânica. <br/> O Racer Carbon é a evolução natural da linha Racer e mantém suas principais características: leveza e propulsão. Ao compararmos com o peso do Racer Silva, o Carbon é 53 gramas mais leve. A propulsão do Racer Silva fica por conta da Speed Tech, placa de nylon, e da espuma Energized. Já no Racer Carbon usa a Speed Tech Carbon, placa de carbono, e duas densidades de EVA.<br/> Também podemos comparar o Racer Carbon com o Nike ZoomX Vaporfly. O Vaporfly é menos estável e conta com cabedal em tecido mesh mais respirável e uma plataforma mais estreita. No Carbon, o cabedal é construído com uma malha mais rígida em poliamida e poliéster, é mais estruturado e tem a base mais larga, entregando mais estabilidade.<br/> Esta malha é um material transparente sem costuras, oferecendo resistência e estrutura, semelhante ao Skechers Speed Trail. Na região da biqueira, o tecido é reforçado. Na parte da frente, o “toe box”, há um bom espaço para os dedos se espalharem, entregando mais liberdade nos movimentos. Além disso, a lingueta assimétrica é feita em suede e tem um toque super macio e confortável. Na região da amarração há seis furos, além do furo extra. Já a espuma interna do colar inova ao se inspirar na proteção de capacete de ciclismo, oferecendo proteção ao tendão de aquiles, diminuindo o atrito e a pressão no calcanhar. Essa solução economiza um pouco de peso em relação à construção tradicional dos colares normalmente usados em tênis de corrida, que usam mais espuma.<br/> Toda a extensão da entressola é de Speed Tech Carbon, placa 100% em carbono, projetada para impulsionar o corredor. A placa está localizada entre duas camadas de EVA: uma mais macia acima da placa e outra mais firme e responsiva abaixo. O Racer Carbon tem um drop de 6mm, com 30 mm de altura na parte traseira e 24 mm na frontal. Tem perfil mais alto, maximalista, similar ao Hoka Clifton (29x24), um dos ícones da categoria.<br/> A sola em Ever-Grip foi aplicada aos pontos de maior desgaste do solado, entregando maior durabilidade e tração.<br/> Mais sobre o Fila Racer Carbon: <br/> <br/> <br/> É ideal para corredores com pisada neutra, que buscam um tênis multitarefa. Apesar de ser construído para entregar velocidade, não se restringe ao uso apenas em provas e treinos de intensidade. Também funciona bem em treinos e provas longas, principalmente para corredores mais rápidos;<br/> <br/> <br/> Tênis com propostas semelhantes: Skechers GOrun Speed Elite Hyper, Hoka Carbon X e Nike Zoomx Vaporfly Next%.<br/> <br/> </p>
<h2 id="t-nis-asics-dynablast-3-feminino">Tênis Asics Dynablast 3 Feminino</h2> <p>O Asics Dynablast 3 é um tênis versátil para treinos diários, podendo ser usado desde treinos de velocidade até rodagens, contudo ele tem menos amortecimento do que seu irmão Novablast 3.</p> <p>Não houve alterações na entressola e solado desta nova versão, continuam idênticos ao Dynablast 2. A entressola é toda em FF Blast, um material leve, macio e elástico. O drop de 8mm foi mantido, sendo 24mm na parte traseira e 16mm na parte dianteira. O solado contém borracha AHAR+ por toda a extensão para proporcionar boa aderência e durabilidade.</p> <p>O cabedal foi alterado para Engineered Knit, um material menos elástico que a versão anterior. A lingueta também conta com uma nova construção, agora ela é mais fina igual aos calçados de performance, o que ajuda a reduzir potenciais de pontos de pressão durante o treinamento.</p> <p>O Asics Dynablast 3 é indicado para corredores que buscam um tênis versátil, sendo possível utilizá-lo em qualquer tipo de treino, desde rodagens até treinos de velocidade.</p>
<h2 id="t-nis-skechers-gorun-glide-step-flex-feminino-128892-ros">Tênis Skechers GOrun Glide Step Flex Feminino, 128892-ROS</h2> <p>O Skechers GOrun Glide Step Flex é um tênis indicado para rodagens curtas e caminhadas. Seu principal ponto de destaque é sua alta flexibilidade, que lembra bastante a do Nike Free.<br/> O cabedal é feito em mesh respirável e sem a presença de lingueta, que foi substituída por uma camada interna em formato de meia bem confortável e que "abraça" bem o pé. O contraforte é rígido e possui um leve acolchoamento na região do calcanhar para evitar atritos.<br/> O composto da entressola é o ULTRA GO, um material macio e leve. O destaque visual desta entressola é sua geometria chamada Glide-Step, que segundo a Skechers promove uma passada mais natural, além da tecnologia M-Strike que favorece a aterrissagem com o médio pé. A altura é de 30.5mm na parte traseira e 24.5mm na dianteira (6mm de drop) na nossa medição.<br/> O solado possui borracha em alguns pontos de maior desgaste e uma série de "cortes" na parte do antepé, o que permite dobrar facilmente este tênis.<br/> O Skechers GOrun Glide Step Flex pesa 216g no tamanho 36 e é indicado para corredoras que buscam um tênis leve e altamente flexível para corridas de curta duração, caminhadas e academia.</p>
<h2 id="t-nis-new-balance-more-v3-feminino">Tênis New Balance More V3 Feminino</h2> <p>A terceira versão do More foi renovada e teve significativas mudanças. Em relação ao More V2 o cabedal está mais macio, entressola com plataforma mais larga e novo material do solado. Continua sendo um tênis para corridas diárias e rodagens. é super versátil, pois atende a diversos tipos de corredores, desde o iniciante ao mais experiente.<br/> Ao compararmos com o peso do New Balance 1080 V11, por exemplo, há uma diferença de 13 gramas. São 270 g para o 1080 V11, contra 283 g no More V3. A diferença do peso é pequena ao considerarmos que o More é maximalista, oferecendo mais estabilidade e uma entressola mais alta.<br/> O cabedal em tecido Engineered Mesh traz a mesma respirabilidade do More V2, tanto na parte da frente quanto na parte de trás. Esse tecido está mais macio em comparação à versão anterior. O contraforte ficou mais confortável, diminuindo o atrito e a pressão no calcanhar. A língua remete a um modelo mais tradicional, solta nas laterais e bem acolchoada. Além disso, o sistema de amarração do New Balance More V3 foi pensado para prender bem o seu pé sem apertar. O colar está mais acolchoado, tornando essa área mais confortável e macia. <br/> Sua entressola 100% em Fresh Foam X confere muito amortecimento, resultando em uma boa maciez e conforto contínuo. A base do tênis está mais larga em relação ao modelo anterior, entregando mais estabilidade. Mesmo sendo um tênis com uma construção com um perfil mais alto, o peso total é de 283 gramas no tamanho 40. Isso o torna ideal para treinos longos, podendo substituir modelos tradicionalmente mais pesados.<br/> A sola em Blown Rubber foi aplicada nos pontos de maior atrito, proporcionando maior durabilidade, resistência e tração.<br/> Mais sobre o New Balance More V3:</p> <p>Ideal para corredores com pisada neutra que buscam um tênis confortável com bom amortecimento e estabilidade. Corredores mais pesados ou com pronação moderada, também devem considerá-lo.</p> <p>Tênis com propostas semelhantes: Hoka One One Bondi, New Balance 1080 V11, Hoka One One Clifton, Nike ZoomX Invincible Run e Asics Glideride. </p> <p>Drop: 4 mm; </p> <p>Altura calcanhar: 33 mm;</p> <p>Altura antepé: 29 mm.</p>
<h2 id="t-nis-new-balance-1080-v11-feminino-w1080g11">Tênis New Balance 1080 V11 Feminino, W1080G11</h2> <p>A 11ª versão do New Balance 1080 chega com ajustes sutis em relação ao seu antecessor, e a principal diferença está no cabedal. O 1080 v11 continua sendo um tênis confortável e com um ótimo amortecimento, perfeito para rodagem e treinos diários.<br/> é um dos tênis mais leves na categoria de amortecimento. Ao compararmos com o peso do Asics Gel Nimbus 23, por exemplo, há uma diferença de 50 gramas. São 270g para o 1080 v11, contra 320g do Nimbus 23. Essa economia de peso é resultado da análise de dados de vários corredores para projetar a entressola, um sistema que a New Balance chama de Data 2 Design, um dos grandes diferenciais da marca.<br/> O cabedalestá mais aberto do que a versão anterior, melhorando a respirabilidade e a entrada de ar. O segredo é a tecnologia Hypoknit, super leve e flexível, proporcionando uma sensação de calçar uma meia. Molda-se perfeitamente às curvas dos pés, oferecendo ajuste personalizado e único. Na região do calcanhar, língua e colarinho, o 1080 v11 não usa a espuma convencional, mas sim a tecnologia ULTRAHEEL. é uma peça única, estruturada, suficiente para manter o ajuste confortável e macio, sem adicionar peso extra. Além disso, não tem costuras na região do colarinho, o que diminui possíveis pontos de atrito. O grafismo em "N" auxilia na estrutura do cabedal, e é maior que na versão v10. Suas bordas são refletivas, ajudando a aumentar a visibilidade à noite. <br/> A tecnologia Fresh Foam X, mantida no v11, confere muito amortecimento, mas sem deixar o tênis molenga, e nem pesado. O resultado é um amortecimento alto, mas sem comprometer a estabilidade, e uma sensação de conforto contínuo.<br/> A sola é a mesma do 1080 v10, com borracha de carbono nos locais sujeitos a um maior desgaste, o que entrega maior durabilidade e tração.<br/> Mais sobre o New Balance 1080 v11: </p> <p>Indicado para corredores de pisada neutra e supinada que buscam um tênis com bom amortecimento, extremamente macio e leve;</p> <p>Tênis com propostas semelhantes: On Running Cloudstratus, Mizuno Wave Sky, Asics Gel Nimbus, Adidas Ultraboost, Skechers GOrun Max Road e Saucony Triumph. </p> <p>Drop: 8mm.</p>
<h2 id="t-nis-new-balance-fuelcell-rebel-v2-feminino-wfcxcv2">Tênis New Balance FuelCell Rebel V2 Feminino, WFCXCV2</h2> <p>A primeira versão do New Balance Fuelcell Rebel já tinha agradado e surpreendido positivamente muitos corredores. Esperávamos pequenas mudanças na segunda versão, mas o Fuelcell Rebel V2 foi remodelado, teve significativas e importantes mudanças no cabedal, entressola e solado. Continua sendo um tênis de velocidade, competição e treino de tiro. <br/> Com um design moderno o Rebel V2 é extremamente bonito e muito diferente da sua primeira versão. O cabedal é feito em tecido engineered mesh que é leve e arejado, permitindo uma respirabilidade muito boa, ao compararmos com o seu antecessor. Em algumas partes, esse tecido é translúcido, oferecendo uma ventilação contínua ao Rebel V2. Há uma pequena quantidade de espuma ao redor da gola e no calcanhar, não há costura, o que diminui o atrito. A amarração é assimétrica, diferentemente do Rebel que tem uma amarração tradicional, o que proporciona segurança, reforço e ajuste ao pé. Além disso, a língua é solta e tem pequenos orifícios para aumentar o fluxo de ar e resfriar os pés, sendo essa outra importante diferença do Rebel.<br/> O amortecimento fica por conta da tecnologia Fuelcell. Essa tecnologia é super responsiva, é uma espuma premium e está presente nos tênis de elite da New Balance, oferecendo absoluta propulsão aliado ao amortecimento. é uma espuma muito macia, extremamente leve e flexível. <br/> O solado tem a borracha NDURANCE fornece uma alta durabilidade e foi colocada estrategicamente no calcanhar e antepé, oferecendo uma ótima tração, leveza e flexibilidade.<br/> Mais sobre o New Balance Fuelcell Rebel V2:</p> <p>Indicado para corredores de pisada neutra que buscam um tênis de velocidade, leve e macio;</p> <p>Tênis com propostas semelhantes: ASICS Hyper Speed, ASICS Noosa Tri, On Running Cloudflow;</p> <p>Drop: 6mm.</p>
<h2 id="t-nis-nike-air-zoom-pegasus-feminino">Tênis Nike Air Zoom Pegasus Feminino</h2> <p>Há mais tempo em linha do que todos os outros modelos de corrida da Nike, o Pegasus chega em sua 38ª versão! O Air Zoom Pegasus continua sendo um tênis "pau pra toda obra", ótimo para treinos e rodagens, mas também leve o suficiente para treinos de tiro e provas. O Pegasus 38 é versátil e mantém as características que o tornaram conhecido e querido, pois atende a diversos tipos de corredores, desde o iniciante ao mais experiente.<br/> O cabedal em tecido mesh duplo está mais respirável em relação à versão anterior. Não há costuras na região do calcanhar, língua e colar. Nessas áreas há mais espuma, deixando o Pegasus 38 mais macio e confortável. Além disso, a parte da frente (toe box), em relação ao seu antecessor, está mais larga, proporcionando mais espaço para os dedos se espalharem.<br/> A tecnologia React, presente na entressola, combina amortecimento, responsividade e durabilidade, que são características dificilmente encontradas simultaneamente na mesma espuma. Além disso, entendendo a necessidade de cada gênero, a Nike usou uma unidade de Air Zoom no Pegasus 38 feminino mais macia e confortável, enquanto nomasculino é mais firme e responsiva. <br/> A sola é a mesma do modelo anterior. Continua com a borracha de carbono, que entrega alta durabilidade e excelente aderência.<br/> Mais sobre o Nike Air Zoom Pegasus 38: </p> <p>Indicado para corredores com pisada neutra ou supinada, que buscam um tênis versátil, confortável e durável. Além disso, nossa experiência mostra que corredores com pronação leve também encontram o nível de estabilidade adequado no Pegasus, apesar de não ser a indicação óbvia; </p> <p>Tênis com propostas semelhantes: Asics Cumulus, Mizuno Prorunner, New Balance Beacon, Skechers GOrun Ride, Adidas Supernova Boost, Hoka Rincon, Olympikus Corre1 e Saucony Ride;</p> <p>Drop: 10mm.</p>
<h2 id="t-nis-skechers-go-run-razor-plus-feminino">Tênis Skechers Go Run Razor + Plus Feminino</h2> <p>O Skechers GOrun Razor+ foi projetado para ser um tênis de corrida de alta performance. O Skechers GOrun Razor+ é o parceiro ideal para quem vai usar o Skechers Speed Elite nos dias de prova. Para este propósito ele foi pensado para treinos, mas o produto é tão bom, que ele pode ser utilizado em dias de provas sem problema algum. Desenvolvido para corredores rápidos, ele também pode funcionar para corredores que buscam um tênis leve e responsivo, mas não necessariamente são muito rápidos.<br/> O tecido em engineered knit, no cabedal, é extremamente leve, confortável e resistente. Esse tecido permite bastante entrada e circulação de ar, mantendo os pés ainda mais ventilados e secos do que sua versão anterior. <br/> A entressola foi construída com a tecnologia Hyper Burst responsável pelo amortecimento e alto retorno de energia, o que ajuda a impulsionar o corredor em cada passada. A Hyper Burst é uma das espumas mais leves e duráveis presente no mercado. Desenvolvido pela Skechers através de um processo de produção inovador, o Hyper Burst é um material extremamente resistente, resiliente, leve e macio. Notamos que a densidade do material, nessa versão está um pouco maior, o que gera uma sensação de amortecimento muito mais macio, principalmente na região do calcanhar, fazendo com que o produto fique ainda melhor do que sua versão anterior. <br/> O solado ganhou o reforço da borracha da Goodyear, que é mais durável e tem melhor grip. Isto melhora a performance e a segurança do atleta em altas velocidades, principalmente em terrenos molhados. Tudo isso sem abrir mão da durabilidade, uma vez que o desgaste da borracha Goodyear é muito menor. <br/> Mais sobre o Skechers Go Run Razor+:</p> <p>Indicado para corredores de pisada neutra que buscam um tênis leve;</p> <p>Peso: 190g no tamanho 40; </p> <p>Drop: 4mm.</p>
<h2 id="t-nis-fila-racer-carbon-feminino">Tênis Fila Racer Carbon Feminino </h2> <p>Dois meses após surpreender com o KR5, o tênis nacional mais leve da atualidade, a Fila lança o Racer Carbon, o primeiro tênis com placa de carbono comercializado pela marca. Desenvolvido no Brasil, chega com uma proposta inovadora para a categoria de velocidade: democratizar a placa de carbono. Foram quase dois anos de desenvolvimento no DCC (Dass Creation Center), um dos maiores centros de desenvolvimento de calçados da América Latina, localizado na cidade de Ivoti (RS), único no país a ter um completo laboratório de biomecânica. <br/> O Racer Carbon é a evolução natural da linha Racer e mantém suas principais características: leveza e propulsão. Ao compararmos com o peso do Racer Silva, o Carbon é 53 gramas mais leve. A propulsão do Racer Silva fica por conta da Speed Tech, placa de nylon, e da espuma Energized. Já no Racer Carbon usa a Speed Tech Carbon, placa de carbono, e duas densidades de EVA.<br/> Também podemos comparar o Racer Carbon com o Nike ZoomX Vaporfly. O Vaporfly é menos estável e conta com cabedal em tecido mesh mais respirável e uma plataforma mais estreita. No Carbon, o cabedal é construído com uma malha mais rígida em poliamida e poliéster, é mais estruturado e tem a base mais larga, entregando mais estabilidade.<br/> Esta malha é um material transparente sem costuras, oferecendo resistência e estrutura, semelhante ao Skechers Speed Trail. Na região da biqueira, o tecido é reforçado. Na parte da frente, o "toe box", há um bom espaço para os dedos se espalharem, entregando mais liberdade nos movimentos. Além disso, a lingueta assimétrica é feita em suede e tem um toque super macio e confortável. Na região da amarração há seis furos, além do furo extra. Já a espuma interna do colar inova ao se inspirar na proteção de capacete de ciclismo, oferecendo proteção ao tendão de aquiles, diminuindo o atrito e a pressão no calcanhar. Essa solução economiza um pouco de peso em relação à construção tradicional dos colares normalmente usados em tênis de corrida, que usam mais espuma.<br/> Toda a extensão da entressola é de Speed Tech Carbon, placa 100% em carbono, projetada para impulsionar o corredor. A placa está localizada entre duas camadas de EVA: uma mais macia acima da placa e outra mais firme e responsiva abaixo. O Racer Carbon tem um drop de 6mm, com 30 mm de altura na parte traseira e 24 mm na frontal. Tem perfil mais alto, maximalista, similar ao Hoka Clifton (29x24), um dos ícones da categoria.<br/> A sola em Ever-Grip foi aplicada aos pontos de maior desgaste do solado, entregando maior durabilidade e tração.<br/> Mais sobre o Fila Racer Carbon: </p> <p>é ideal para corredores com pisada neutra, que buscam um tênis multitarefa. Apesar de ser construído para entregar velocidade, não se restringe ao uso apenas em provas e treinos de intensidade. Também funciona bem em treinos e provas longas, principalmente para corredores mais rápidos;</p> <p>Tênis com propostas semelhantes: Skechers GOrun Speed Elite Hyper, Hoka Carbon X e Nike Zoomx Vaporfly Next%.</p>
<h2 id="t-nis-on-running-cloudgo-feminino">Tênis On Running Cloudgo Feminino</h2> <p>Desde seu lançamento no Brasil, a On Running nunca teve um modelo de entrada voltado para rodagem e distâncias mais longas. O modelo Cloud, presente na coleção desde o lançamento, tem foco em velocidade e leveza, mas não em rodagem. é nesse espaço que entra o Cloudgo, para atender quem precisa de mais amortecimento e estabilidade, e achava o Cloud muito minimalista.O Cloudgo pesa 264g, contra 236g do Cloud 5, o que é natural. Dificilmente se adiciona amortecimento sem levar junto um pouco mais de peso. Mas ainda assim, estamos falando de um bom peso para esta categoria de produto. O amortecimento fica por conta da construção tradicional da marca, em "nuvem", que faz os produtos On Running facilmente reconhecíveis à distância.O solado tem aplicações de borracha resistente ao atrito nos pontos mais importantes e de maior desgaste, resultando em melhor tração e durabilidade. A On não dá um nome específico para esta tecnologia como outras fazem (Asics AHAR, por exemplo), mas ela faz parte do "conceito" CloudTec, e na prática traz o mesmo benefício.Na parte de cima, as diferenças também são expressivas. Não há costuras no cabedal, resultando num visual mais parecido com os tênis de corrida contemporâneos, com menos peças e recortes. Isso significa menos pontos para incomodar os pés dos corredores, o que resulta em um ajuste melhor aos pés e menos risco de bolhas. O colar é mais amortecido e confortável em comparação com os Clouds, com um toque muito macio e confortável.Nossa percepção é que a On talvez tenha demorado para suprir essa lacuna na sua coleção de produtos, mas a espera valeu a pena: o Cloudgo tem uma ótima relação custo benefício e vai agradar tanto iniciantes, corredores que tem curiosidade pela marca e querem um preço mais competitivo e quem busca mais amortecimento para distâncias maiores. SKU: 5598624</p>
<h2 id="t-nis-fila-racer-carbon-feminino-f02r004100-0001">Tênis Fila Racer Carbon Feminino, F02R004100-0001</h2> <p>Dois meses após surpreender com o KR5, o tênis nacional mais leve da atualidade, a Fila lança o Racer Carbon, o primeiro tênis com placa de carbono comercializado pela marca. Desenvolvido no Brasil, chega com uma proposta inovadora para a categoria de velocidade: democratizar a placa de carbono. Foram quase dois anos de desenvolvimento no DCC (Dass Creation Center), um dos maiores centros de desenvolvimento de calçados da América Latina, localizado na cidade de Ivoti (RS), único no país a ter um completo laboratório de biomecânica. <br/> O Racer Carbon é a evolução natural da linha Racer e mantém suas principais características: leveza e propulsão. Ao compararmos com o peso do Racer Silva, o Carbon é 53 gramas mais leve. A propulsão do Racer Silva fica por conta da Speed Tech, placa de nylon, e da espuma Energized. Já no Racer Carbon usa a Speed Tech Carbon, placa de carbono, e duas densidades de EVA.<br/> Também podemos comparar o Racer Carbon com o Nike ZoomX Vaporfly. O Vaporfly é menos estável e conta com cabedal em tecido mesh mais respirável e uma plataforma mais estreita. No Carbon, o cabedal é construído com uma malha mais rígida em poliamida e poliéster, é mais estruturado e tem a base mais larga, entregando mais estabilidade.<br/> Esta malha é um material transparente sem costuras, oferecendo resistência e estrutura, semelhante ao Skechers Speed Trail. Na região da biqueira, o tecido é reforçado. Na parte da frente, o "toe box", há um bom espaço para os dedos se espalharem, entregando mais liberdade nos movimentos. Além disso, a lingueta assimétrica é feita em suede e tem um toque super macio e confortável. Na região da amarração há seis furos, além do furo extra. Já a espuma interna do colar inova ao se inspirar na proteção de capacete de ciclismo, oferecendo proteção ao tendão de aquiles, diminuindo o atrito e a pressão no calcanhar. Essa solução economiza um pouco de peso em relação à construção tradicional dos colares normalmente usados em tênis de corrida, que usam mais espuma.<br/> Toda a extensão da entressola é de Speed Tech Carbon, placa 100% em carbono, projetada para impulsionar o corredor. A placa está localizada entre duas camadas de EVA: uma mais macia acima da placa e outra mais firme e responsiva abaixo. O Racer Carbon tem um drop de 6mm, com 30 mm de altura na parte traseira e 24 mm na frontal. Tem perfil mais alto, maximalista, similar ao Hoka Clifton (29x24), um dos ícones da categoria.<br/> A sola em Ever-Grip foi aplicada aos pontos de maior desgaste do solado, entregando maior durabilidade e tração.<br/> Mais sobre o Fila Racer Carbon: </p> <p>é ideal para corredores com pisada neutra, que buscam um tênis multitarefa. Apesar de ser construído para entregar velocidade, não se restringe ao uso apenas em provas e treinos de intensidade. Também funciona bem em treinos e provas longas, principalmente para corredores mais rápidos;</p> <p>Tênis com propostas semelhantes: Skechers GOrun Speed Elite Hyper, Hoka Carbon X e Nike Zoomx Vaporfly Next%.</p>
<h2 id="t-nis-puma-deviate-nitro-2-feminino-376855-10">Tênis Puma Deviate Nitro 2 Feminino, 376855-10 </h2> <p>O Puma Deviate Nitro 2 é um tênis com placa de carbono voltado para treinos de velocidade e provas.</p> <p>Esta nova versão conta com um novo material de entressola na camada superior, o Nitro Elite, mais macio e responsivo. Na camada inferior foi mantido o Nitro (da primeira versão), que está em maior quantidade na região do calcanhar. O drop é de 6mm, sendo 30.5mm na parte traseira e 24.5mm na dianteira.</p> <p>A placa de carbono PWR-PLATE continua com o mesmo material, porém notamos que está levemente mais flexível do que a versão anterior.</p> <p>O cabedal em mesh foi mantido, porém está um pouco mais aberto para aumentar a respirabilidade. O colarinho e contraforte foram totalmente reformulados, estão mais acolchoados para proporcionar maior conforto, estabilidade e evitar a sensação de que o tênis irá sair no calcanhar (alguns corredores relataram isso na primeira versão).</p> <p>Na lateral interna do cabedal foi adicionado um material chamado PWRTAPE com o intuito de proporcionar mais estabilidade na região medial, porém em nossos testes não sentimos diferença de suporte.</p> <p>Apesar dessa adição de materiais no cabedal, o peso do produto continua exatamente o mesmo da versão anterior, 259g (n° 40 masculino), graças ao novo composto de entressola ser bem leve.</p> <p>A base foi levemente afinada na biqueira e a geometria da borracha do solado foi alterada para proporcionar melhor tração, porém continua com o mesmo material (PUMAGRIP).</p> <p>O Puma Deviate Nitro 2 é recomendado para corredores intermediários e avançados que buscam um tênis rápido e confortável para seus treinos de velocidade e provas.</p>